PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS AO SECRETARIO SOBRE AS DECLARAÇÕES DADAS AO SITE WWW.CONJUR.COM.BR

Prezada Senhora Dra. Ivete Maria Ribeiro, 

As afirmações do Sr. Secretário de Justiça Aloísio de Toledo César ao site Consultor Jurídico, em 13/07/2015 (publicada no “Clipping” de 15/07/2015), de que havia uma “quadrilha instaurada no Procon”; que houve “limpeza” na entidade, com a exoneração de servidores e comissionados que usavam o cargo para práticas irregulares”, provocaram indignação geral entre os funcionários da instituição, que se sentiram diretamente atingidos pelas acusações generalizadas. 

Tais declarações negativas ferem a imagem da Fundação Procon e de todos os seus servidores. Causa estranheza a ausência de preocupação de um secretário de estado em zelar pelo bom nome  de um órgão como o Procon de São Paulo, que sempre contou com funcionários de boa reputação, comprometidos com a ética e a moral, o que se confirma, inclusive, pela percepção da própria população, que há décadas considera a Fundação uma das instituições mais sérias e confiáveis do Estado de São Paulo. 
  
Para que não pairem dúvidas a respeito da idoneidade moral de todos os servidores, necessário se faz o adequado esclarecimento sobre o alcance da manifestação proferida publicamente pelo Sr. Aloísio de Toledo César, em especial quanto aos seguintes aspectos: 

I) utilização da expressão “quadrilha” dirigida aos servidores; 

II) motivos que levaram a atual gestão a proceder a mencionada “limpeza” (demonstração de quais foram as alegadas práticas irregulares cometidas pelos servidores); e 

III) comprovação da exoneração de servidores que supostamente cometeram as citadas “práticas irregulares”. 

Solicitamos que essa Diretoria Executiva encaminhe ao Senhor Secretário de Justiça os pedidos de esclarecimentos ora elencados, para que se manifeste também publicamente, a exemplo de suas declarações. 

Respeitosamente. 

Diretoria da AFProcon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *