INSCRIÇÕES – Primeiro Encontro Estadual dos Servidores dos Órgãos de Defesa do Consumidor

Já fez a sua?

Servidor valorizado, Procon fortalecido, Consumidor protegido.

DATA: 27/11/2015 (sexta-feira)
HORÁRIO:  das 14h00 às 17h30.
LOCAL: Câmara Municipal de São Paulo – Auditório Prestes Maia – 1º andar – Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo/SP    (próx. ao metrô Anhangabaú).

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PROGRAMAÇÃO:

13h30 – Credenciamento

14h00 às 14h15 – Abertura: Manuel Amaral da Silva (presidente da AFProcon)
Mediação: Antonio Marcos Vieira (vice-presidente da AFProcon)

14h15 às 14h45 – Tema: “Os rumos do serviço público no Estado de São Paulo e reflexos para a Fundação Procon”
Expositor: Raul Marcelo (deputado estadual do PSOL)

14h45 às 15h00 – Debate

15h00 às 15h30 – Tema: “Histórico e perspectivas da defesa do consumidor”
Expositora: Andrea Sanchez (advogada e especialista em defesa do consumidor do Procon/SP)

15h30 às 15h45 – Debate

15h45 às 16h15 – Tema: “O combate ao assédio moral nas relações de trabalho”
Expositora: Margarida Barreto – Mestre e doutora pela PUC-SP, vice-coordenadora do Núcleo de Estudos Psicossociais da PUC-SP, professora da pós-graduação em psicologia social, também na PUC-SP, e do Curso de Especialização em Medicina do Trabalho da Santa Casa de São Paulo. Entre suas publicações importantes: Violência, saúde e trabalho: uma jornada de humilhações (Educ, 2006) e Pedagogia Institucional (Zit, 2004), Revista Nacional de Direito do Trabalho, da qual é editora.)

16h15 às 16h30 – Debate

16h30 às 17h00 – Tema: “Organização e mobilização dos trabalhadores na defesa de seus direitos”
Expositor: Danilo Uler (advogado e sindicalista);

17h00 às 17h15 – Debate

17h15 às 17h30 – Encerramento: José Roberto Gomes Dias (diretor da AFProcon)

 

Um comentário em “INSCRIÇÕES – Primeiro Encontro Estadual dos Servidores dos Órgãos de Defesa do Consumidor

  1. Caros colegas,

    Uma sugestão: ao invés de utilizarmos o slogan: ” Servidor valorizado. Procon fortalecido. Consumidor protegido”, poderíamos apenas usar: “Procon fortalecido. Consumidor protegido”, pois como está parece que o interesse dos servidores vêm primeiro que o da instituição e o da sociedade, quando, na verdade, ao pedirmos diretamente uma instituição fortalecida (leia-se preparada, qualificada), não deixamos de pedir nossa valorização, mas esta fica subsumida, vinculada ao fortalecimento da instituição (e não o contrário).

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