NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUPOSTO CONVITE PARA REUNIÃO COM O SINDICATO

Com o fim de dirimir eventuais dúvidas e questionamentos sobre um suposto convite feito à AFProcon para reunião com o sindicato (SISPESP) ou com o advogado deste, esclarecemos e afirmamos que até a presente data não recebemos nenhuma comunicação do referido Sindicato ou de seu advogado para qualquer reunião. Acrescentamos que ontem, por volta das 18h, após contestarmos essa informação, recebemos um e-mail do servidor Ricardo Vieira, afirmando que a AFProcon havia sido convidada para essa suposta reunião, fato improcedente.

Como exposto na última Assembléia Geral de 19/02/2016, não obstante termos feito diversos contatos com o Sindicato, através de e-mails e telefonemas, desde novembro de 2015, em busca do diálogo necessário para apresentação de fatos, tratativas com a DEX e documentos úteis ao processo, não obtivemos resposta que atendesse ao nosso propósito.

Após última comunicação feita ao Sindicato em 22/01/2016, com teor de notificação, já tendo sido protocolada por este a petição inicial do dissídio junto ao TRT (conforme publicamos neste blog), sem que pudéssemos participar ou contribuir na elaboração da mesma, recebemos uma mensagem do “advogado do Sindicato”, declarando que seu vínculo era com o Sindicato e, assim, só a este devia satisfação.

Dessa forma, buscamos sob orientação dos Advogados da AFProcon e deliberação dos servidores em Assembleia Geral, uma forma jurídica de participação no feito.  Lamentamos esse tipo de boato ou comunicação oficiosa, que tende a confundir os servidores e criar obstáculos para o bom termo desse dissidio já ajuizado com tantas impropriedades.

Por fim, afirmamos que nos mantemos abertos a eventual contato do Sindicato (já que ate hoje aguardamos respostas aos nossos pedidos de reunião), com o fim de participação nesse processo.

Diretoria da AFProcon

2 comentários em “NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUPOSTO CONVITE PARA REUNIÃO COM O SINDICATO

  1. O convite foi feito por nós, delegados sindicais e não pelo Sispesp, que topou receber a todos na sede do sindicato para aparar as arestas.
    É verdade que o Sispesp não convidou, quem tomou a iniciativa e tentou aproximar as partes fomos eu e a Neide, delegados sindicais.

  2. Simples de resolver: destitui o advogado. Afinal, fomos nós, sócios da AFPROCON, que nomeamos essa associação para nos representar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *