Reunião Comando de Greve

Em reunião do comando de greve, para tratar dos problemas que estão emperrando o cumprimento do acordo para a suspensão da greve ponderou-se que:

Uma das razões pode ser a influência que alguns ocupantes de cargo de confiança tem exercido sobre a decisão do Diretor Executivo, ao argumentarem que se não há uma autorização expressa do Secretário ele não deveria fazê-lo sob pena de responder pessoalmente perante os órgãos de controle do governo, tais como a PGE e o TCE.

Houve uma manifestação da PGE no sentido de que a manutenção do dissidio deveria ser retirada da proposta oferecida, o que também pode ter influenciado negativamente a tomada de decisão. Ainda tomamos conhecimento de que algumas pessoas abordaram o DEX concordando com a manifestação da PGE, provavelmente objetivando o fracasso da concretização do acordo.

Não é mais segredo para ninguém que há internamente entre os ocupantes dos cargos de livre provimento uma disputa politica pelo poder que tem priorizado interesses individuais em detrimento dos legítimos interesses dos funcionários.

Lamentavelmente, constata-se, também, que outro fator que concorre para o travamento é o desconhecimento dos procedimentos burocráticos por parte dos que atualmente fazem a gestão da Fundação.

Diante disto, solicitamos uma reunião com o Secretário para que encaminhe uma ordem inequívoca a Fundação Procon, a fim de que a CRH possa processar no menor prazo possível os reajustes dos salários e do VA e VR a partir do mês de julho, autorizando inclusive emissão de folha suplementar.

Foi agendada reunião com a Comissão de Negociação para segunda feira, dia 01/08/16, as 16h30 na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Como forma de repúdio aos que agem para impedir a concretização do acordo, e também em caso de não haver o processamento ou programação dos reajustes até quarta feira, dia 03/08/16, convocamos a todos os funcionários para um apitaço na quinta feira, dia 04/07/16 às 12h00 em frente ao prédio do complexo Barra Funda.

Um comentário em “Reunião Comando de Greve

  1. Se houver apitaco, sugiro em frente à SJDC e não em frente ao Procon. O ACOROD.FOI.FEITO.LA., COM O SECRETARIO E.NAO.NO.PROCON.
    Ainda , sugiro que incluam na pauta as perseguições : 03 PA s e transferências !!!!!!!!
    Por fim, sugiro que se não voltarem atrás de IMEDIATO com estas arbitrariedades façamos movimento no Domingo na Paulista contra esta Ditadura !!!! Com faixas de frases de efeito denunciando !!!
    NÃO É CERTO ABANDONARMOS NOSSAS COLEGAS QUE TANTO BATALHARAM POR TODOS NÓS! !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *