Comissão de Representantes dos Funcionários: o que é preciso saber

A importância dos representantes de setor

A AFProcon tem nos servidores e associados sua razão de ser e sabe-se que, com a participação conjunta, os resultados podem ser mais efetivos e duradouros.

A Comissão de Representantes é uma das formas de trazer a colaboração dos funcionários à AFProcon, as quais nortearão as estratégias e ações que estão sendo ou serão adotadas pela nova gestão.

A AFProcon quer dividir as informações e discussões com o maior número possível de interessados e, para isso, o corpo funcional também precisa se organizar.

E, para alcançar todos os funcionários, a nova gestão da AFProcon estabeleceu como meta para 2017 a aproximação com os representantes de cada setor do Procon-SP, por meio da realização de reuniões frequentes.

Como as reuniões funcionam

No passado, as reuniões com os representantes não tinham uma periodicidade definida, vez que dependia de autorização da Diretoria Executiva (DEX) para abono dos participantes de cada encontro. Com o acordo coletivo celebrado em abril/2016 e pensando na profissionalização, a AFProcon objetiva, de agora em diante e com o apoio de todos, realizar estes encontros mensalmente.

A intenção de propor uma agenda contínua visa que as Regionais e os Postos de Atendimento possam, com planejamento, se organizar e garantir suas participações, pois se sabe que, nestes locais, as informações chegam com menos velocidade do que se gostaria.

Importante esclarecer, em especial aos representantes e conforme já mencionado acima, que estes encontros mensais foram autorizados pela DEX durante a reunião de negociação realizada no dia 06/04/16, que tratou das cláusulas não remuneratórias do dissídio coletivo/2015.

O Diretor Executivo, à época, liberou para que a AFProcon e os representantes de cada setor da sede, Postos e Regionais realizem reuniões abonadas após às 16h com duração máxima de 3 horas, sendo necessária apenas a comunicação prévia aos superiores hierárquicos.

Representantes dos Núcleos Regionais

Especificamente para os representantes das Regionais, a AFProcon reembolsará as passagens, mediante comprovação dos gastos.

Vale ressaltar que todo o deslocamento (ida e volta) será abonado.

Por quem a comissão é formada e como os representantes são escolhidos

Foi acordado com a  DEX a quantidade de vagas permitidas por Diretoria/Setor (ver tabela a seguir). Para garantir a participação de todos, é importante que cada setor defina um representante titular e um suplente para cada vaga.

IMPORTANTE

Procure a AFProcon pelo e-mail administrativo@afprocon.org.br caso:

  1. o seu setor não tenha representante(s) indicado(s);

  2. o(a) funcionário(a) indicado(a) não trabalhe mais em seu setor;

  3. você saiba que o(a) funcionário(a) indicado(a) não pretende mais continuar.

Nestes casos, a AFProcon irá promover, junto aos setores, a indicação de um novo representante.

Aos representantes que constam na lista e tenham interesse em continuar, desde já, agradecemos o apoio e reconhecemos seu esforço em seguir conosco.

A AFProcon solicita que junto aos demais colegas definam quem será o representante titular e suplente e em seguida preencham este formulário. Nosso primeiro encontro de 2017 acontecerá no próximo dia 03/02/17, sendo que os detalhes serão encaminhados por e-mail em breve.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Ficou com dúvida? Procure um diretor da AFProcon ou mande um e-mail para administrativo@afprocon.org.br

Juntos sempre seremos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *