Audiência pública combaterá PL 920/17

Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

 

Download
Carlos Giannazi (à dir)

No próximo dia 26/10, parlamentares da oposição e representantes de entidades do fun­cionalismo vão confrontar o secretário da Fazenda, Helcio Tokeshi, sobre o Projeto de Lei 920/2017, que congela por dois anos os salários e a evolução funcional de todas as carreiras do serviço público.

A audiência pública, marcada para as 15h, no principal plenário da Assembleia Legislativa, atende a solicitação de Carlos Giannazi ao colégio de líderes. “Nós vamos mostrar a ele que esse projeto deve ser retirado imediatamente”, afirma o parlamentar, que questiona a renegociação da dívida estadual com a União à custa da penalização do funcionalismo e da qualidade dos serviços prestados à população. “Ao mesmo tempo que Alckmin arrocha salários, ele dá aos grandes grupos econômicos R$ 15 bilhões ao ano em benefícios fiscais”.

Em 17/10, um dia antes de a presidência da Alesp confirmar a realização da audiência, um grande evento na Casa, organizado com apoio de Giannazi, reuniu centenas de servidores de diversas categorias, algumas das quais sem reposição inflacionária já há quase quatro anos, como é o caso dos profissionais da educação, da segurança pública e do sistema prisional. O principal encaminhamento da reunião foi a adesão em massa do funcionalismo à paralisação que ocorrerá em 27/10, véspera do Dia do Servidor Público.

Fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=384538#

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *