NOVIDADES: NOSSOS PLEITOS E NOVAS AÇÕES

Após reiteradas cobranças junto à SJDC e DEX por resultados quanto aos nossos principais pleitos, já que o Secretário de Justiça promoveu intervenções junto ao governo, resultantes da última reunião que tivemos, ontem recebemos as seguintes informações:

O Processo de Progressão 2014 avançou, tendo sido aprovado, o que gerará o destravamento dos demais, segundo a DEX.
O Aditivo dos Técnicos/EPDCI foi negado (justificativa política), e estudaremos nova estratégia para sua reapresentação.
A reposição salarial, também negada, no entanto, por orientação da própria CPS/Planejamento, novo pedido/processo será reencaminhado com os índices acumulados dos últimos 3 anos, abatidos os 5,22% já concedidos, para nova apreciação do governo (Planejamento/Fazenda).

Assim, solicitamos nova reunião com o Secretário de Justiça para dar continuidade às conversas em busca da aprovação destes pleitos. Também reiteramos pedido de reunião com a DEX para tratar das questões não remuneratórias contidas na nossa pauta reivindicatória, a exemplo da redução da jornada de trabalho nos postos para os EPDC-I, entre outras.

Informamos, também, que estamos em fase de ajustes administrativos na AFProcon. Após termos realizado a reforma da sede, adquirimos novo mobiliário e estamos na fase de organização de documentos. Já temos internet com wi-fi e, finalmente, começaremos a utilizar o sistema gerencial adquirido no primeiro semestre de 2017, que nos permitirá retomar os controles administrativos e financeiros e aperfeiçoar nossa comunicação com os associados.

O plantão do nosso advogado continua sendo às segundas quartas-feiras do mês, das 12h30 às 16h30, oportunidade em que se poderá realizar consultas jurídicas e aproveitar para visitar nossas novas instalações.

Após contratação de assessoria contábil no último ano, precisamos de ajuda para organizarmos e adequarmos toda a documentação fiscal para os devidos lançamentos e registros contábil-fiscais relativos ao anos de 2017. Isso trará mais transparência à gestão e facilitará eventuais convênios futuros com o poder público, a exemplo dos descontos em folha de mensalidades associativas.

Como não temos liberação da DEX para realização de todas essas tarefas, precisamos do apoio operacional dos nossos associados. Assim, quem puder colaborar conosco nessa empreitada, procure-nos. Sua ajuda é necessária!

Reiteramos a necessidade de indicação de um representante de cada setor para as reuniões com a AFProcon, com vistas a efetividade de nossas ações e luta pelos direitos de todos. Sem participação e apoio não haverá conquistas ou estas se tornarão muito mais difíceis.  Precisamos de seu estímulo e lastro para enfrentarmos os árduos desafios.

Continuemos na luta!

Atualize-se sempre, através deste blog!

www.afprocon.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *