Mantida a reunião com representantes por setor

A Dra. Ivente respondeu ao pedido da Associação de abono de horas para os representantes setoriais negando a todos. Ainda solicita a Vania que verifique se o presidente da Associação tem direito ao abono.  Todos tem direito ao abono. O presidente da AFProcon tem um dia por semana liberado meio período e demais diretores meio período de um dia por mês, conforme regulamento de pessoal da Fundação. Quanto a reunião de representantes, assim como  assembleias e demais mobilizações reivindicatórias é assegurado tanto pela Constituição quanto por lei que regulamenta o direito de greve.

É entendimento nos tribunais e pelos principais juristas de que tomar atitudes que impençam a organização e participação dos trabalhadores nestes movimentos é ilegal. Ameaçar cortar salários é o mesmo que impedir um direito fundamental, consagrada na Carta Magna, qual seja o direito a greve, mobilizações e organização associativa e sindical.

Com este entendimento a reunião de representantes do dia 16/09/15 às 15h00 fica mantida. Assumiremos o risco dos descontos, mas vamos brigar para que não ocorra, lembrando a DEX da ilegalidade do ato inibitório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *