Assembleia Geral Extraordinária: Servidores em Estado de Greve

No dia em que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) está completando 27 anos de promulgação, a AFProcon realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com os funcionários da Fundação Procon-SP para debater a aguardada proposta relativa ao Dissídio Coletivo 2015/2016 (reajuste salarial, implementação do Plano de Cargos e Salários, etc.).

Devido à ausência de resposta da Diretoria Executiva do Procon-SP e da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, os servidores aprovaram o estado de greve, como forma de repúdio ao total descaso do Governo do Estado de São Paulo com o primeiro Procon do Brasil.

Infelizmente, os consumidores paulistas não têm o que comemorar neste dia, pois o órgão criado para defendê-los – há 41 anos – está sendo sucateado. Os servidores do Procon-SP estão em luta para que isso não aconteça!