Conforme decidido na AGO realizada em 17/06/2019, publicamos as propostas de ajustes/alterações ao regulamento de pessoal vigente para manifestação dos servidores e encaminhamento após deliberação em assembleia agendada para 05/07/2019.
ATENÇÃO: arquivo atualizado na data de 27/06/2019, acrescentando-se mais um dia ao prazo para manifestações (02/07/2019).
As manifestações e sugestões devem ser encaminhadas até 02/07/2019, ao email: presidencia@afprocon.org.br
Acesse aqui o arquivo: https://afprocon.org.br/wp-content/uploads/2019/06/REGULAMENTO-PESSOAL-ALTERAÇÕESversão-final.pdf
Prezados Colegas,
Bom dia.
Somente para esclarecimento.
Primeiramente, agradeço a AFProcon pela publicidade da proposta bem como a oportunidade em opinar sobre este projeto.
Em relação a Proposta de Ajustes/Alterações ao Regulamento de Pessoal vigente, apresentado EXCLUSIVAMENTE pela Associação dos Funcionários do Procon/SP, eu, Haroldo Zillig Porto, na qualidade de representante dos servidores no Conselho Curador, opinei DESFAVORAVELMENTE a condução desta proposição, conforme apontaram na Ata da Assembleia Geral Ordinária realizada em 17/06/2019.
Em minha opinião, é extremamente prematuro que um Regulamento de Pessoal que entrou em vigor em 01/04/2019 seja objeto de revisão e nova apresentação ao Conselho Curador, além do desgaste de convencer a Diretoria Executiva a abraçar esta causa, sendo que há outras situações urgentes a serem feitas em prol dos servidores e da própria instituição.
Vale dizer ainda que, a partir do momento em que se propõe a revisão do Regulamento, nada impede que a Fundação possa também alterar pontos no normativo que causem prejuízo aos servidores.
Cito como exemplo o fato de que na apresentação do texto do Regulamento para aprovação na 75ª Reunião do Conselho Curador (vide respectiva ATA), observamos que na minuta foi retirado o horário bancário. Na própria reunião, convencemos o Presidente e os demais Conselheiros do órgão a manter o benefício para os servidores.
Feita a minha ponderação, lembrando que a Associação só pode agir com o aval dos seus associados, conclamo os colegas a observarem a proposta de alteração feita pela AFProcon e que manifestem a sua opinião e sugestões em relação a esta propositura.
Obrigado.
Não entendo a postura da associação em querer alterar o plano neste momento e ainda para pior. A questão do atestado médico que antes podíamos descontar das 60 horas agora estão tentando empurrar uma situação menos benéfica que é o tempo do atestado mais duas horas de deslocamento. Já foi tentado inserir isso no atual regulamento, mas foi rechaçado e agora continuam insistindo nisso. Qual a motivação para isso? O regulamento é para os funcionários e estes deverão opinar sobre as questão e, certamente, ninguém vai querer esta alteração que prejudica direito adquirido.
Gostaria de saber a motivação da associação em tentar a aprovação deste ponto.