4 comentários em “PRIMEIRO ATO DO ESTADO DE GREVE NA SEDE E PROTOCOLO DE OFÍCIO NA DEX

  1. Ano a pós ano, lutamos em vão, contra o maior inimigo do serviço público, em todas as esferas de governo: federal, estadual ou municipal, que é o “cabide de emprego” a que se submetem, por força constitucional, órgãos e empresas públicas, moeda de troca dos presidentes, governadores e prefeitos, por apoio político. São cargos de livre provimento, chamados comissionados, “distribuídos” sem nenhum critério técnico aos “amigos” de deputados estaduais, federais e senadores. Poucos desses nomeados são aprovados pela população, como o nosso diretor executivo, que, se quer, conseguiu 30 mil votos para se eleger deputado federal, o que, em São Paulo, com mais de 40 milhões de eleitores no Estado, é uma ninharia. Enquanto Órgãos e Empresas estatais forem cabides de emprego para partidos que apoiam o governador eleito, jamais o serviço público será competente e estará livre da corrupção, não por causa dos concursados, mas, pelos comissionados, que entram pelas portas dos fundos, sem competência técnica, nomeados por “padrinhos” políticos e, em sua maioria, “políticos profissionais” corruptos. Temos hoje no Procon um monte de comissionados incompetentes tomando o lugar que, por direito, deveria ser ocupado por funcionários concursados e competentes, que já ocuparam esses cargos e provaram isso.
    É o que penso, não tenho medo de me expressar publicamente, a Constituição me garante esse direito!!

  2. Isso mesmo.
    Não deixem barato.
    Estão destruindo o Procon.
    3 anos sem reposição inflacionária.
    Salário ridículo.
    Plano de saúde cada vez pior.
    Sem carreira.
    Todo Procon extinto.
    Vale refeição que dura 10 dias.
    Vale alimentação que faz uma mini compra no mês.
    Colegas sendo deixados de lado.
    Ou vai todo mundo no barco ou não vai ninguém.
    A maldade que fizeram com os técnicos precisa ser reparada porque senão nada vai pra frente.
    Essa é verdade.
    Olha como pioramos desde então.
    Lutem por eles também.

  3. Devo concordar com os dois comentários acima. Cabide de empregos a um grupo que se modifica a cada governo eleito. A Fundação tem funcionários qualificados para ocupar qualquer função.
    Enquanto houve funcionários discriminados das mais diversas formas, sempre terá um problema que afeta a todos.
    OBS. Se as fotos estão desfocadas para resguardar os funcionários, então a coisa tá pior que há dois anos, pois ninguém precisava se preocupar em aparecer em fotos de manifestações. Horror!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *