Divulgamos ofício protocolado na DEX em 05/06/2020, com sugestões de medidas a serem adotadas antes de eventual retorno ao trabalho (ainda não definido), para os servidores que se encontram em teletrabalho, especialmente àqueles lotados nos Poupatempos e CIC’s. Tais medidas se fazem extremamente necessárias para garantia da segurança e saúde dos servidores, após divulgação do denominado “Plano São Paulo”, incluindo a Capital na fase 2 de retomada, embora contrariando todos os especialistas da área da saúde, asseverando não ser ainda o momento adequado de retorno, sem recuo significativo da pandemia em nosso Estado, especialmente na Grande São Paulo.
Salientamos que não obtivemos ainda, qualquer informação concreta da Diretoria Executiva a respeito da data e forma de retorno, e estamos buscando constantemente tais informações, bem como buscando soluções prévias no sentido de não expor os funcionários à riscos no desempenho de nossas funções tão necessárias à sociedade, mas que tem sido realizadas de forma eficiente no sistema atual de teletrabalho pela maioria. Também, reiteramos nosso compromisso em buscar mais segurança àqueles que não estão no sistema de teletrabalho, e unificação de procedimentos e melhores condições de trabalho.
Esclarecemos que o documento foi elaborado na sua maior parte pelos funcionários lotado nos postos de atendimento, pois os melhores conhecedores da rotina e das particularidades em cada um dos postos. Acesse aqui o documento: https://afprocon.org.br/wp-content/uploads/2020/06/OFICIO-AFP-PROTOCOLO-DE-RETORNO-DAS-ATIVIDADES.pdf
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!
Parabéns a todos os servidores que participaram desta importante iniciativa.