A Diretoria da AFProcon comunica a todos que em virtude da pandemia do COVID-19 estamos trabalhando, mesmo em regime de teletrabalho em sua maioria, para que nossos pleitos sejam implementados pela Diretoria Executiva. Contudo, reuniões presenciais ou videoconferência são reivindicações não atendidas pela Diretoria Executiva. Desde o início da pandemia houve uma única reunião presencial para cuidar dos assuntos de interesse dos funcionários, e nenhuma resposta aos ofícios protocolados. O fato é: precisamos de discussões, opiniões e engajamento! Tanto entre nós funcionários para avaliarmos nossa situação trabalhista e definir novas ações a serem tomadas, quanto para cobrar da Diretoria Executiva rápida solução aos temas abaixo pendentes:
– concurso interno;
– anteprojeto de Lei;
– reposição salarial;
– protocolo de prevenção/retomada de atividades em meio a pandemia do Covid-19.
Preocupados com o futuro da Fundação Procon/SP e a inércia da DEX em prestar informações claras sobre os temas elencados, comunicamos que será realizada a primeira videoconferência com os representantes dos setores para tratar dos assuntos citados acima e, demais que os representantes entenderem relevantes, inclusive outras medidas necessárias durante o teletrabalho ou após o retorno (convocação de assembleia virtual, etc.).
Você representante de setor participe da reunião que irá ocorrer em 28/07/2020 às 16:00hs, com endereço de link a ser informado nos nossos meios de comunicação com convocação formal. O setor que não tem representante definido, indique um dentre os colegas para participar dessa reunião extraordinária, enviando seu contato para nosso diretor administrativo Eduardo Abe, através do whatsapp (11) 99206-6164.
Salientamos ainda, que se faz necessário o início do processo eleitoral da nova diretoria da AFProcon biênio 2020/2022, e os interessados em formar chapa ou compor a comissão eleitoral também poderão manifestar interesse na referida reunião, bem como será discutido a forma de realização de AGO de prestação de contas da atual gestão.
Atenciosamente,
Alessandro Trucolo
Presidente da AFProcon
Eu acho fundamental o engajamento dos funcionários desde que esse espaço não seja utilizado com intenções político partidário.
Para discussões a favor dos funcionários e da instituição, participarei com prazer.
Quando será a nova eleição para representantes da AFProcon?
Prezada, o calendário será elaborado pela comissão eleitoral a ser escolhida, mas não pode passar de setembro deste ano.
Prezado, as únicas discussões que nos interessam dizem respeito aos interesses dos funcionários e da instituição.
Olá pessoal da Associação! Como vão ?
Já que pediram sugestões, seguem as minhas:
– Acredito ser de suma importância que a AFPROCON posicione-se sobre a portaria que possibilita como forma convencional o regime de teletrabalho a 80% dos funcionários de cada Diretoria e como isso ocorrerá de forma prática.
– Outra coisa relevante em relação à segurança dos funcionários durante a pandemia, é indicação, após novos estudos, quais são as RECENTES condições de saúde mais suscetíveis de resultar quadros graves da infecção por COVID e incluí-las no teletrabalho até a vacina, a fim de preservá-las por serem mais vulneráveis.
– Por fim, não sei se já foi dito, mas sugiro que tratem da questão relativa às mães trabalhadoras e a possibilidade de que as aulas presenciais não retornem tão brevemente para as crianças, possibilitando que as mães permaneçam em regime de teletrabalho até que seja seguro o retorno.
Agradeço.
Prezada, agradecemos seu contato e sugestões mas solicitamos que preferencialmente seja enviado por nossos emails. Alguns destes assuntos foram tratados na reunião cujo resumo foi publicado hoje. Quanto a portaria do teletrabalho, não foi ainda possível tratar do assunto, tendo em vista sua publicação praticamente no mesmo horário da reunião.