Carta de Agradecimento
Como agradecer aos profissionais que compõem a Defesa do Consumidor e dedicaram um pequeno tempo de seu dia para votar nas eleições para a diretoria da Afprocon? Como agradecer, especialmente aqueles que confiaram em nós para assumir a tarefa de representá-los e dar continuidade a organização de resistência e lutas que seguem? Não há outra forma senão a organização e disposição à luta e defesa de nossos interesses mais básicos. É isto que faremos.
Em outubro mais um ciclo foi encerrado na direção da AFP. Outro se inicia.
Mais uma vez estamos em situação grave na Fundação Procon e com o distanciamento social e a maioria dos funcionários isolados em suas residências fica mais difícil a organização e resistência. Teremos de ser criativos para dar continuidade às lutas em curso e às que virão.
Mas para que seja possível atingir a organização necessária, será preciso que o quadro de associados seja recomposto e que todos, atendam ao chamado para as reuniões de representantes, assembleias e mobilizações, sejam virtuais, por enquanto, ou presenciais ao ser possível.
Como já foi dito em outros momentos, a Associação não tem força alguma sem a mobilização e apoio dos funcionários, alma e força de qualquer organização. Basta ver como a Diretoria Executiva lida atualmente com a AFP. Ignora todos os pedidos de reunião, não responde às solicitações de esclarecimentos e informações. Isto não é decorrente da ação da diretoria da Associação, mas uma percepção da DEX do distanciamento e apatia dos funcionários, o que gera a fraqueza da entidade.
Se quisermos obter algum êxito, seja como conquista ou mesmo evitando maiores perdas de direitos ou maior precarização de nossas condições de trabalho, precisamos estar juntos, de mãos dadas e apoiando e fortalecendo a AFProcon.
Vejam a situação do ITESP, prestes a ser extinta pelo famigerado PL 529/20, conseguiu reverter a situação graças a mobilização de servidores desta Instituição que presta um serviço inigualável a sociedade. A mobilização, nas redes sociais e nos atos contra o maldito PL do Doria, garantiu a continuidade da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo. A união de todos em torno do Sindicato foi fundamental para o êxito e permanência do ITESP. Infelizmente outras Fundações não tiveram a mesma sorte.
O enfraquecimento dos sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, bem como o desmonte e ou enfraquecimentos dos serviços públicos é um projeto em curso. A única forma de barrar este projeto é a adesão a estas entidades e as mobilizações pelos trabalhadores. Independente de suas escolhas políticas.
Por isto, mais que agradecimento a confiança a nós depositada, fazemos um apelo a todos os funcionários para aderir a Associação, seja como associados, de preferência, seja respondendo, sempre, aos chamados de mobilização.
Sempre estaremos em luta, organizados sempre seremos mais fortes.
P.S.: Aos associados que deixaram de pagar sua contribuição mensal, nos termos do Estatuto, após o terceiro mês de inadimplência, perde seus direitos e são desligados da Associação. Para estes, caso queiram regressar ao quadro de associados, basta apresentar uma solicitação por escrito direcionada a Diretoria Administrativa, no e-mail: administrativo@afprocon.org.br e reiniciar os pagamentos a partir do mês seguinte.