Funcionários do Procon Mantém Estado de Greve

Momento da votação

Em Assembleia realizada em 22/03/22 as 13h em frente a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania os funcionários do Procon mantiveram o Estado de Greve. Além disto foi votado a continuidade das tentativas de negociação por meio de ofícios a serem enviados a Diretoria Executiva da Fundação, ao Secretário de Justiça, a Comissão Política Salarial do Estado e ao Secretário de Planejamento e Gestão do Governo de São Paulo. Também será oficiado o Tribunal Regional do Trabalho -TRT- para agendar uma audiência de conciliação.

Entre os principais pleitos da categoria, estão a reposição inflacionária dos últimos quatro anos; a adequação salarial das carreiras de especialista de proteção e defesa do consumidor; a integração cargos “extintos “ao plano de cargos e salários, os quais foram colocados em extinção na vacância de forma ilegal e arbitrária, o que deixou cerca de 1/3 dos funcionários concursados sem possibilidade de ascender na carreira. E ainda a aprovação e implementação dos processos internos de evolução funcional, promoção e progressão que ficaram parados desde 2019.

Os funcionários aprovaram manter o estado de greve permanente até a próxima quarta feira, dia 30, quando realizam nova assembleia em frente a sede da Fundação Procon-SP, à rua Barra Funda, 930 no mesmo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *