RESUMO DA REUNIÃO DE REPRESENTANTES SETORIAIS – 25/08/2017

1. Encontro dos Servidores:

Foi comunicado o resultado da enquete feita pela AFP para escolha da data para realização do encontro, qual seja, 24/11/2017.
O evento deverá se realizar no turno da tarde, sendo que a AFP já solicitou abono das horas para os participantes do encontro,  ainda  pendente de resposta.
Comissão de Organização do Encontro: houve a manifestação/indicação dos seguintes servidores: Priscila Martines (Diretora Social AFP), Vilma Paz (DEP), Marcelo Floriano (Posto Itaquera), Manuel Amaral (Posto Sé), Gabriela Amatuzzi (ACS), Vagner Cavalcante (Posto Itaquera) e Claudio José (Regional S. José dos Campos).
Sugestão de criação de grupo no whatsap para facilitar a comunicação da comissão.
A Comissão Organizadora cuidará dos detalhes do Encontro.

2. Reforma da sede da AFP:

A diretoria decidiu realizar reforma na sede da AFP, após desistência da mudança da sede para outro imóvel, motivada pela expectativa de mudança do Procon para a Braulio Gomes.
A reforma objetiva adequar as instalações para melhor uso e criar um espaço mais aprazível para visitação e uso dos associados e para a realização de pequenos eventos.
A reforma foi orçada em R$ 6.000,00, e incluirá vedação do telhado para impedir infiltrações, instalação de piso e pintura geral do imóvel. O proprietário arcará com R$ 2.000,00 e a AFP com o restante. O material já fora adquirido e a reforma deverá ser iniciada na próxima segunda-feira (04/09).

3. Negociações com a DEX/SJDC relativas ao Dissídio 2015/2016:

A diretoria tratou dos questionamentos dos servidores sobre o andamento das negociações e confirmação da proposta feita pelo Secretário. Apontou para a necessidade de mobilização dos servidores enquanto durarem as negociações.
Reiterou que a Secretário de Justiça agendou reunião com a diretoria para 01/09, mas não se espera que o mesmo já tenha confirmação da proposta, visto que depende de conversa com o Secretário do Planejamento.
Explicou-se que, num momento tão desfavorável aos trabalhadores e servidores, quando não se pode esperar muito da justiça, é imprescindível que se estabeleça dialogo com o Secretário de Justiça, único canal que possui condições de levar as reivindicações dos servidores ao governo.
A partir de sugestões dos representantes, decidiu-se convocar Assembleia Geral para dia 11/09 em horário e local a serem definidos. A depender do resultado da reunião com o Secretário, poder-se-a votar nessa assembleia a adoção do “Estado de Greve” como forma de pressionar o governo a cumprir a proposta feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *