LISTA DAS PROGRESSÕES de 2014 – ESCLARECIMENTOS

Conforme já é conhecido de todos, foi publicada na Intranet pela DEX a lista dos contemplados pela evolução horizontal (letras) referente a 2013/2014. Essa lista, distinta da originalmente publicada em 2014, sofreu alteração por conta de determinações dos órgãos técnicos do governo (CODEC-CCE), já explicitadas no comunicado da DEX, de forma que muitos antes contemplados foram excluídos no rol atual.

É de bom alvitre esclarecer, que em todos os momentos que a AFP fez a defesa desse pleito (evolução horizontal), o fez objetivando a manutenção dos moldes definidos em 2014, ou seja, a contemplação da lista homologada em 2014 e, para isso, construiu dossiê desse pleito juntamente com a DEX, com todos os documentos e argumentos possíveis, na tentativa de derrubar essa nova “interpretação” do PCCES pelos órgãos técnicos que geraram prejuízos aos servidores e, a médio e longo prazo, inviabilizará a aplicação do plano de carreiras.

Nesse sentido, a DEX informou que a aceitação dessas condições impostas pelos órgãos do governo foi a única forma de destravar esse e os processos seguintes de evolução horizontal (progressão) e que continuará tentando reverter essas condições prejudiciais nos processos seguintes.
De qualquer forma, não obstante o prejuízo sofrido, é preciso continuar pressionando a DEX e o governo em busca do efetivo e adequado cumprimento do nosso plano de carreiras.

Os grupos de trabalho que foram formados nos últimos dias pela DEX com duração de 2 meses, terão a incumbência de discutir essa questão e encontrar meios para o aperfeiçoamento do atual plano de carreira, contemplando, inclusive os cargos postos em extinção e os servidores marginalizados na atual politica salarial da Fundação. Por isso, a importância da participação de todos, acompanhando de perto esse trabalho, com críticas e sugestões que devem ser levadas a essas comissões.

Desistir não é o caminho. Insistir é o caminho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *