PESQUISA SOLICITADA PELA DEX PARA ADESÃO AO TELETRABALHO DE MÃES, PAIS E CUIDADORES

Após provocação da AFProcon, o Diretor Executivo da Fundação Procon solicitou, por nosso intermédio, dados como DRT, nome e local de trabalho das mães e pais de crianças em idade escolar que estão impedidos de enviar seus filhos à escola devido a pandemia de Covid-19, e de cuidadores de crianças ou de pais idosos/com comorbidades, que desejem aderir ao teletrabalho todos os dias (5 dias da semana), enquanto durar a quarentena no Estado de São Paulo. Cada caso será avaliado individualmente pela DEX, levando-se em consideração o contrato de trabalho, portarias internas, leis trabalhistas e peculiaridades existentes em decorrência da pandemia. Solicita-se breve relato do caso para melhor compreensão e que o pedido seja feito via formulário anexo até o dia 22/09/2020 (terça-feira). Acesse aqui: https://forms.gle/SvoTfdDDP2uAyjpZA

Salientamos que a AFProcon somente repassará os dados à DEX e não terá qualquer ingerência ou interferência no tempo de análise ou nas decisões.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!

8 comentários em “PESQUISA SOLICITADA PELA DEX PARA ADESÃO AO TELETRABALHO DE MÃES, PAIS E CUIDADORES

  1. Prezados,
    A DEX emitiu alguma chamada por portaria interna, circular, etc sobre esta coleta de dados por esta AFP?
    Aguardo retorno,

    Obrigada

  2. Não. O preenchimento deve ser feito apenas para quem possui tais necessidades e facilitará a análise. O pedido partiu da AFP e não há obrigatoriedade.

  3. Conforme a publicação, não temos nenhuma ingerência sobre os deferimentos, e acreditamos que as respostas serão encaminhadas diretamente às pessoas interessadas. Caso haja algum retorno à AFP, informaremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *