NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AFPROCON

O portal de notícias G1 publicou no último dia 12/12 matéria intitulada “Projeto quer adicionar 45 artigos à Lei do Procon/SP; funcionários temem desmonte e privatização da Fundação”.

Na referida matéria, consta o depoimento de “um membro da AFProcon, que prefere não ser identificado”; segundo o tal “membro”, ele “teme que o projeto de lei evolua a ponto de alterar a natureza jurídica da fundação e permitir que ela seja privatizada”.

Neste contexto, a Diretoria da AFProcon vem a público esclarecer aos servidores e a toda a população que utiliza os serviços da Fundação Procon/SP que em momento algum se referiu à “privatização” do órgão, mas sim ao “desmonte” da Fundação ao longo dos anos, e que repudia a fala do suposto “membro da AFProcon” que não teve sequer a seriedade de se identificar. Todos os membros da AFProcon, quando falam em nome da entidade, sempre se identificam, respeitando a transparência necessária. Além disso, muito nos surpreende que um portal de notícias da qualidade do G1 tenha dado voz a um anônimo, sem ouvir quem realmente responde pela AFProcon, afastando-se com isso das boas práticas em jornalismo.

A AFProcon reitera seu compromisso irrestrito com a VERDADE dos fatos, bem como sua postura intransigente na defesa da Fundação Procon/SP e seu relevante serviço prestado à sociedade brasileira, e se coloca à disposição de toda a imprensa para melhor informar e esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail comunicacao@afprocon.org.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *