NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AFPROCON/SINDECON

No dia de ontem (23/03/2023), por ocasião da realização da 93ª reunião do Conselho Curador da Fundação PROCON/SP, o representante suplente dos funcionários, Cesar Baldon, recebeu do Sr. Secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, documento que foi encaminhado à SJC pela Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, em atendimento a Despacho assinado pelo Dr. Mário Luiz Sarrubo, Procurador-Geral de Justiça, informando o recebimento de um documento denunciando a nomeação do Sr. Wilton Ruas da Silva como Diretor Executivo da Fundação PROCON/SP.

De acordo com o referido documento, que clandestinamente é assinado pela “União dos Servidores Procon”, pela “Associação dos Funcionários Procon” e “Sindicato”, o Sr. Wilton Ruas da Silva não preenche os requisitos necessários para a investidura no cargo porque “nunca teve qualquer atuação na defesa do consumidor” considerando sua formação acadêmica.

Neste contexto, a AFPROCON e o SINDECON vêm informar a todos os servidores da Fundação que não redigiram o referido documento, tampouco o assinaram. Refutamos toda e qualquer mensagem apócrifa feita em nome da AFPROCON/SINDECON, e ressaltamos que a comunicação das entidades se faz de modo transparente, posto que, acreditamos no diálogo como forma de conciliação e resolução de conflitos.

Esclarecemos, ainda, que expediremos ofício ao Ministério Público do Estado de São Paulo no próprio expediente investigativo informando que a AFPROCON e o SINDECON não redigiram e assinaram tal documento.

ADRIANA RODRIGUES – PRESIDENTE DA AFPROCON

MANUEL AMARAL – PRESIDENTE DO SINDECON

Um comentário em “NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AFPROCON/SINDECON

  1. Tenho certeza de que meu comentário será censurado, como o foram todos os anteriores!
    Sou sócio, mas não posso expor minha opinião, porque certamente dela não pactuam a direção desta AFPROCON.
    Pergunto: a quem interessa desacreditar o trabalho do Diretor Executivo, cuja a formação acadêmica é sólida e sua vida como servidor público impoluta?
    Dentro do PROCON, infelizmente a esquerda grassa, sob o beneplácito dos servidores conservadores e de direita!
    Mais uma vez, pessoas que se escondem no anonimato, e usando dos funcionários do PROCON, destilam seu veneno para destruir reputações!
    Parabéns pela atitude da AFPROCON e do SINDECON por essa manifestação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *